• Sofás

  • Quer comprar um sofá e precisa das chaves para o escolher? Nós dizemos-lhe como escolher um sofá para toda a vida.

O nosso catálogo de Sofás

Existem 34 produtos.

Mostrando 1-24 de um total de 34 artigo(s)

Não há mais produtos

Não há páginas para carregar

Quer comprar um sofá e precisa das chaves para o escolher? Nós dizemos-lhe como escolher um sofá para toda a vida.

Temos o catálogo de sofás baratos de qualidade e com estilo que procura. Fizemos uma cuidadosa selecção de sofás; sofás de 2 lugares, sofás de 3 lugares e mais, sofás de chaise longue, sofás-cama... Os sofás são os principais protagonistas das nossas casas, o sofá é o mobiliário que mais utilizamos quando passamos tempo em casa e exigimos grande conforto e excelente qualidade sem gastarmos muito.

Para a maioria de nós é mais do que um simples assento, é também o nosso canto de leitura, um espaço de convívio com a família e amigos e tornou-se a melhor poltrona para as nossas sessões de cinema e séries em casa.

Sabe quais são os elementos que deve ter em conta ao decidir sobre um modelo ou outro? Pergunta-se qual deles será mais confortável mesmo depois de muitos anos? O sofá não é apenas a peça estrela da sala devido ao seu tamanho ou porque tem um design agradável, mas também porque o usamos muito e queremos que fique connosco durante muito tempo sem perder as suas principais qualidades.

Na VendaMoveisOnline, queremos ajudá-lo a escolher o sofá certo para si.

Continue a ler para resolver todas as suas dúvidas e escolha o melhor sofá!

Saber como escolher um sofá pode parecer uma tarefa complicada porque além de ser um bonito sofá ou um que combina bem com a decoração da sua sala de estar, também deve cobrir as suas necessidades e as dos seus entes queridos.

Respondemos às perguntas mais frequentes ao decidir comprar um sofá, para que possa fazer o melhor investimento e, porque não dizê-lo, para que possa comprar um sofá barato, confortável e bonito.

Escolher um sofá é uma das decisões mais importantes que pode tomar antes de mobilar a sua sala, mas se já tem outros móveis, não se preocupe, temos uma grande variedade de estilos para que o seu novo sofá combine perfeitamente com o resto do mobiliário da sala. Tudo gira em torno do sofá! É por isso que é importante fazer a si mesmo algumas perguntas antes de decidir sobre o sofá perfeito para si.

Já calculou o espaço disponível onde vai colocar o sofá?

A chave principal para saber como escolher um sofá é ter em conta o espaço disponível, mesmo que goste de sofás grandes, a menos que tenha uma sala muito grande, deve procurar outra opção, para saber se cabe, medir o sofá tendo sempre em mente o espaço que deve ser livre para circular suavemente através das áreas de passagem junto ao sofá.

Um sofá de dois lugares tem cerca de 180 cm de largura e um sofá de três lugares tem cerca de 230 cm de largura. Os sofás de quatro lugares são recomendados para salas de estar com 40m2 ou mais.

Ao comprar um sofá, seja claro sobre três informações básicas: as medidas da sala, a disposição do mobiliário e, embora possa parecer óbvio, quantas pessoas o irão utilizar regularmente.

Será melhor um sofá com uma estrutura de metal ou madeira?

A escolha de um ou outro não afecta o conforto do sofá, mas afecta a qualidade do sofá. O mais importante dos sofás com estrutura de metal é a solda. Uma estrutura de madeira será mais estável. A suspensão do sofá é responsável por suportar o nosso peso e deve ser forte para que os assentos não fiquem flácidos. Os sistemas mais comuns são as cintas, que, sendo mais elásticas, se sentem menos firmes e mais confortáveis, ou as molas em ziguezague, que são um pouco mais rígidas. Se gosta de se sentir mais firme quando se senta no sofá, esta é a opção ideal.

Como deve ser o acolchoamento e o tecido de um bom sofá?

Não devemos esquecer um factor determinante em termos da resistência do sofá, e que deve ser respirável. Para isso, é essencial escolher o tipo certo de estofamento para o modelo que escolhemos. Quanto mais respirável for o tecido e o estofamento dentro do sofá, mais confortável será.

Para que um sofá seja confortável, não deve ser nem demasiado duro nem demasiado macio. Fabricamos sofás com acolchoamento de alta qualidade, utilizando espumas de alta resistência que não deformam muito ao longo dos anos e com uso intensivo. O encosto é normalmente mais macio do que o assento do sofá. Espuma viscoelástica, molas ou espuma de poliuretano HR são as opções habituais, proporcionam grande resistência e durabilidade e não deformam muito.

Como saber se um sofá é confortável:

Quando se senta, as suas ancas nunca devem estar mais profundas do que os joelhos, para que não tenha dificuldade em sentar-se.

Quando descansa as costas contra o encosto do seu sofá, também deve ser capaz de descansar os pés no chão para assegurar uma postura confortável.

Se as suas costas descansam contra o encosto, os seus rins devem ser protegidos, impedindo que o seu corpo deslize para baixo para proteger a sua parte inferior das costas.

Quando se senta, a borda do assento não deve pressionar contra a parte de trás dos joelhos.

Quanto aos apoios de braços, deve poder descansar o braço no apoio de braços, que deve estar ao nível do cotovelo, e não ao nível inferior.

Quer um sofá moderno ou um sofá clássico?

Se gosta de sofás com apoios de braços baixos, um design minimalista e linhas rectas dará um aspecto mais moderno à sua sala de estar. Por outro lado, os sofás com apoios de braços altos, macios e com volutas, darão um aspecto mais clássico à sala. Os assentos também influenciam o estilo do seu sofá. Os assentos contínuos dão uma sensação mais contemporânea e não restringem a forma como se senta. Qualquer que seja a sua escolha, certifique-se de que o espaço onde se senta tem pelo menos 55cm de profundidade para conforto.

Os modelos de sofá-cama têm mecanismos de abertura melhorados, tornando-os muito mais confortáveis e fáceis de utilizar. Pode encontrar designs elegantes e modernos com o estilo ideal para a sua casa.

group_work