• Cadeira Tólix

  • A Cadeira e Banco Tólix são, sem dúvida, uma das peças mais conhecidas mundialmente e um dos grandes ícones da história do design de mobiliário doméstico. Você pode encontrá-lo em dois tipos de acabamentos: industrial com acabamento liso e antigo com efeito desgastado, e com uma característica comum em ambos os casos: você não encontrará a cadeira ou banqueta Tolix mais barata em toda a rede.

Existem 36 produtos.

Mostrando 1-24 de um total de 36 artigo(s)

Não há mais produtos

Não há páginas para carregar

A Cadeira e Banco Tólix são, sem dúvida, uma das peças mais conhecidas mundialmente e um dos grandes ícones da história do design de mobiliário doméstico. Você pode encontrá-lo em dois tipos de acabamentos: industrial com acabamento liso e antigo com efeito desgastado, e com uma característica comum em ambos os casos: você não encontrará a cadeira ou banqueta Tolix mais barata em toda a rede.

A coleção online mais completa de um dos grandes ícones do design: a Cadeira Tólix

Seu criador, o designer francês Xavier Pauchard, nasceu em uma família que se dedicava ao zinco há três gerações. Graças a isso, Pauchard percebeu que poderia proteger o metal da corrosão mergulhando-o em uma solução e galvanizando-o. Nesse mesmo ano, em 1907, fundou a fábrica Tólix para começar a produzir objetos deste tipo para o lar. Seria em 1927 que começaram a ser produzidas as primeiras cadeiras Tolix, inicialmente utilizadas em hospitais e fábricas, embora pouco tempo depois a sua utilização fosse alargada como cadeira de terraço.

A partir de então, tornou-se um dos modelos mais difundidos em todo o país, o que a tornou sede oficial da Exposição Universal de Paris em 1937. Atualmente, a Cadeira Tólix ainda é muito atual, sendo, por exemplo, uma peça quase indispensável dentro da decoração industrial, além de um recurso em primeira mão para quebrar a monotonia em ambientes de estilo nórdico. Também é usado dentro de uma das tendências decorativas mais em alta, como misturar móveis de diferentes estilos, cores e tendências. Seu reconhecimento é tal que está incluído nas coleções permanentes do MOMA e do Pompidou. Por que não na sua casa?