• Dormitórios Juvenis

  • Os pequenos da casa estão a ficar mais velhos e é normal que sintam que a decoração do quarto das crianças já não é para eles, agora é altura de criar uma atmosfera adaptada à nova fase com a decoração do quarto jovem para que não sintam que não vai com eles e que sai de moda rapidamente.

O nosso catálogo de Dormitórios Juvenis

Existem 86 produtos.

Mostrando 1-24 de um total de 86 artigo(s)

Não há mais produtos

Não há páginas para carregar

Os pequenos da casa estão a envelhecer e é normal que sintam que a decoração do quarto das crianças já não é para eles, agora é altura de criar uma atmosfera adaptada à nova fase com a decoração de um quarto juvenil para que não sintam que não vai com eles e que passa rapidamente de moda!

Decorar um quarto de adolescentes não é apenas o trabalho dos pais, mas são os adolescentes que têm a última palavra.

Aqui estão algumas dicas para os ajudar a decidir como querem que seja o seu novo quarto de estilo adolescente- e gostar dele!

Figuras de estrelas e astronautas ou animais de peluche, móveis em miniatura e paredes em tons pastel dão lugar a uma decoração mais de acordo com os seus gostos: uma área com uma mesa de estudo e uma cadeira de estudo e jogos, roupa de cama e têxteis em cores mais intensas, um guarda-roupa adolescente com mais espaço, uma cama maior... É nesta altura das suas vidas que começam a descobrir-se, a tomar decisões e a começar a definir os seus gostos e passatempos para se tornarem mais independentes.

Num quarto jovem, é tão importante decorar o espaço onde podem descansar como a área de estudo. Lembrem-se de que lá passarão muitas horas e é essencial que seja muito confortável, que tenha espaço suficiente e que lhes permita concentrarem-se. Idealmente, deve estar perto da janela para que possam aproveitar ao máximo a luz natural. Incluir também uma cadeira ergonómica que se adapte às suas necessidades, que lhes permita manter a postura correcta das suas costas e que lhes permita aproximar-se da mesa o mais possível. Recomendamos que a coloquem do lado oposto ao lado onde escrevem ( para que, se escreverem com a mão direita, a luz vá para a esquerda e vice versa).

COMPRAR A CAMA IDEAL PARA OS QUARTOS DE ADOLESCENTES

É normal que, no meio da adolescência, os seus filhos peçam uma cama maior. Provavelmente ultrapassaram a que tinham, especialmente se tiveram um grande surto de crescimento. Assim, se estiver a pensar em redecorar e mudar o mobiliário no quarto de adolescentes, dê-lhes a opção de colocar uma cama de 90x190 cm com gavetas e prateleiras para guardar todas as suas coisas confortavelmente e ter livros e figuras em exposição, considere colocar uma cama maior, 120 ou 135 cm, onde possam ter muito espaço.

Se decidiu colocar uma cama maior, mas o quarto não tem espaço suficiente para a colocar no meio do quarto, coloque-a ao lado da parede. Não perderá nenhum espaço e haverá espaço suficiente para criar uma área de estudo.

Não se esqueça de mudar o tapete e as almofadas, não terá perdido o hábito de se sentar no chão para passar horas a navegar nas redes sociais, a ouvir música ou a ler. Escolha um desenho que melhor se adapte às cores do resto da sala. Agora, o mais importante é que pode ser facilmente limpo. Existem modelos de algodão muito decorativos que podem ser lavados na máquina de lavar roupa. Os de poliéster são também uma boa opção, pois podem ser aspirados e limpos com uma esponja húmida.

PRECISA DE MAIS ESPAÇO PARA AS SUAS ROUPAS?

Agora que cresceram, as suas roupas irão durar um pouco mais e irão gradualmente acumulá-las por toda a sala. Sabemos que a arrumação não é uma das prioridades dos adolescentes, mas se lhes facilitarmos a vida, eles certamente colaborarão.

Ajudando-os a adoptar novas rotinas, é essencial que possam ter um guarda-roupa grande para o quarto dos adolescentes, no qual possam guardar toda a sua roupa. Facilita-lhes a tarefa acrescentando os acessórios necessários no interior, tais como varetas para pendurar roupa mais comprida, gavetas para roupa interior, caixas para guardar roupa de outra estação, etc. A arrumação é uma batalha perdida, mas não se pode dar ao luxo de a perder!

Coloque algumas mesas de cabeceira e prateleiras onde possa colocar, além de livros, as fotografias dos seus melhores momentos em molduras fotográficas para que não tenha de fazer tantos buracos nas paredes.