PRAZOS DE ENTREGA

Para as encomendas de artigos indicados “EM STOCK”, o processo de expedição será iniciado no próximo dia laboral, assim que confirmado o pagamento.

Uma vez realizado o levantamento do artigo, pela empresa de logística, o tempo previsto para entrega é de 48 a 72 horas (dias laborais).

Para os artigos que não estão em stock, a previsão de chegada, em nosso armazém, será indicada  (sempre em dias laborais ) abaixo do preço de cada artigo, no campo “DISPONIBILIDADE”.
Se em uma mesma compra há mais de um artigo que não esteja em stock, será considerado como prazo de chegada o prazo indicado no artigo com a data mais estendida.

Informamos que as medidas de nossos produtos podem variar de cerca de 2/3 cm de acordo com a fabricação.

As cores dos produtos são os mesmos que nas fotos, mas podem variar de tom de acordo com a resolução do seu monitor.

Para mais informações contacte connosco através do correio electrónico info@vendamoveisonline.pt

DEVOLUÇÕES
Com o objectivo de esclarecimentos em relação a dúvidas que surjam sobre reclamações e devoluções de produtos, explicaremos a continuação os possíveis casos e como proceder nestas situações.
As condições gerais são regidas de acordo com as disposições legais do comercio da Espanha, onde está localizada a sede social da empresa. Em casos de divergências será aplicada a normativa Regramento (UE) Nº524/2013, para o comercio online, do Centro Europeu do Consumidor.

Normalmente as incidências se dividem em dois tipos: produtos com algum tipo de avaria e produto sem avaria.

PRODUTOS COM DANOS
1- DANO VISÍVEL
Este tipo de reclamação são nos casos de avarias e danos que podem ser visualizados ou constatados antes de abrir a embalagem, ou seja, podemos ver a avaria desde a parte externa da embalagem. O prazo para comunicação da incidência e reclamação de seus direitos são de 24 horas posteriores a recepção da mercadoria.

2- DANO OCULTO
São as avarias constatadas somente após abertura da embalagem, ou seja, a embalagem está em perfeito estado, porém há avarias na mercadoria. O prazo para reclamações desta natureza, são de 7 dias naturais, contados a partir da recepção da mercadoria.

Em ambos os casos, de produtos com danos, o cliente deverá:
- enviar um correio electrónico detalhando as avarias constatadas  info@vendamoveisonline.pt
- anexar fotos com as respectivas avarias da mercadoria, o estado da embalagem (constando de forma clara e visível a etiqueta da empresa de logística).
- é muito importante que as mercadorias sejam conservadas nas embalagens originais, já que para o levantamento de devolução é necessário que a mercadoria esteja empacotada nos mesmos padrões em que foi recebida.

NOTAS IMPORTANTES:
- Sem fotografias não poderemos gerir a sua incidência.
- Não se admitirão devoluções para produtos de uso pessoal que tenham sido desembalados.
- Para que uma reclamação seja válida, o cliente deverá fazer constar no PDA ou na folha de entrega da encomenda uma descrição clara do(s) dano(s) constatado(s). Não serão aceitas descrições genéricas, como por exemplo, “embalagem danificada”; “embalagem em mau estado”, etc.



PRODUTOS SEM  DANOS
Se em 14 dias naturais, após a entrega da encomenda, não estiveres satisfeito com o artigo adquirido será suficiente com que o devolvas, sem haver utilizado o mesmo (ou seja, que não tenhas utilizado o artigo mais do que o necessário para a comprovação do bom estado e funcionamento do mesmo); que o artigo esteja em sua embalagem original, em perfeito estado (sem danos ou sujidade ocasionados pelo cliente) e com todos os acessórios, instruções e documentação incluídos. Estando estes requisitos atendidos, realizaremos a troca do artigo ou reembolso correspondente ao valor do artigo. No caso de realizar a devolução do artigo sem a embalagem original, poderá ser computada a depreciação.

Todos os artigos comprados poderão ser devolvidos durante os 14 dias naturais que são considerados a partir do dia da entrega da encomenda ao cliente.
Os portes de devolução, em todos os casos, será responsabilidade do cliente e serão aplicados individualmente, para cada artigo a retirar. Previamente, deverás formalizar a intenção de devolução do(s) artigo(s) através do correio electrónico info@vendamoveisonline.pt para que assim possamos enviar as orientações pertinentes a este processo.

O reembolso do valor como consequência da devolução efectuar-se-á no prazo de 14 dias naturais a partir da recepção do(s) artigo(s) por vendamoveisonline.pt.

Por questões de higiene, artigos como almofadas, roupas de cama, capas de sofá ou colchão e outros artigos desta natureza, não poderão ser trocados ou devolvidos uma vez retirados de suas embalagens de plástico. Se o artigo apresentar algum defeito de fabricação, realizar-se-á a reposição por mesmo artigo, porém não se admitirá a devolução. No momento da recepção destes artigos, sugerimos que imediatamente ao recebê-los, assegure-se de que a embalagem de plástico está íntegra. Em caso de não estar, orientamos que anote esta situação na folha de entrega.

Para os artigos com medidas especiais, fabricados exclusivamente para um cliente específico, não se admitirá troca ou devolução. Se este artigo apresentar algum defeito de fabricação,  deverá ser aberta uma incidência e, após constatarmos que se trata de um defeito de fabricação, procederemos a reparação ou reposição, de acordo com a natureza do defeito; porém não será motivo de devolução.

Para os artigos da categoria “Cama e complementos” serão considerados artigos com medidas especiais,  aqueles artigos que não estejam disponíveis para venda directa na web de VendaMoveisOnline, havendo necessidade de encomendá-lo de acordo com a demanda do cliente.

Os sofás, poltronas e outros móveis fabricados exclusivamente baixo pedido de um cliente (eleição de estofado ou medida distintos das opções existentes em nossa web) não admitem devolução, incluindo os classificados como "em stock" já que estes, graças a armazenagem de matéria-prima, permitem uma entrega mais ágil, porém são artigos confeccionados exclusivamente para o cliente. Se apresentar algum defeito de fabricação, proceder-se-á a reparação e posterior entrega, porém esta situação não será motivo de devolução ou troca do mesmo.

Nos casos em que a devolução não seja aceita por parte do fornecedor, por entender que o artigo a ser devolvido há sido objecto de uso, os artigos permanecerão em nosso armazém para ser levantados pelo cliente, num prazo não superior a 30 dias desde a devolução.

Não poderão ser devolvidas encomendas em que, nas embalagens, não conste nenhum elemento de identificação do remetente (n° da encomenda, nome, morada, etc.). Os gastos e riscos vinculados a devolução do produto correrão a cargo do remetente, o qual deverá devolver a encomenda de forma segura e com as garantias necessárias para que o(s) artigo(s) devolvido(s) chegue(m) em perfeito estado de conservação. A devolução do(s) artigo(s) dará lugar a um reembolso igual ao valor da compra do(s) artigo(s) devolvido(s). Toda pessoa que devolva um artigo receberá um correio electrónico informando sobre o importe de seu reembolso.
Na hora de realizar a devolução do artigo, recomendamos que se realize através dos mesmos meios e canais pelos quais foram recebidos, para que desta forma, possa garantir um correcto transporte e evitar possíveis danos e rotura que coloquem em perigo o bom estado do artigo.

GARANTIA DE BENS DE CONSUMO:
Em caso de artigos defeituosos, Vendamoveisonline.pt procederá, sempre e quando se trate de defeitos de fabricação e não de danos produzidos pelo uso, segundo corresponda, a reparação, substituição, rebaixa de preço ou o cancelamento da encomenda/compra. Estas gestões serão gratuitas para o consumidor. Vendamoveisonline.pt responderá às faltas de conformidade que se manifestem num prazo de 2 anos desde a entrega. O comprador deverá informar a Vendamoveisonline.pt sobre a falta de conformidades em um prazo de 2 meses desde que teve conhecimento da mesma.