POLÍTICAS DE DEVOLUÇÃO / COMUNICAÇÃO DE DANOS / DESISTIMENTO

LEMBRE-SE: A medida de alguns produtos pode variar entre 1 e 5 cm, também pode haver pequenas diferenças e imprecisões devido à falta de resolução do dispositivo onde esteja sendo visualizado o site ou um problema com o navegador utilizado, não nos responsabilizamos por erros cometidos se não tiver em conta esta informação.

Todos os produtos vendidos poderão ser devolvidos no prazo de 14 dias corridos a partir da data de entrega, de acordo com a Lei Geral de Defesa do Consumidor e Usuários, exceto artigos feitos de acordo com as especificações do consumidor ou personalizados para o cliente.

Será rejeitada qualquer devolução de produtos que tenham sido manipulados ou usados além da sua mera verificação. Tampouco será aceite a devolução de colchões, almofadas, roupas de cama, etc., por motivos de proteção à saúde e higiene.

Será rejeitada qualquer devolução de produtos com embalagem diferente da original, também aqueles que, por falta de qualquer proteção, sejam suscetíveis de avaria no transporte. Em nenhum caso será aceite a devolução de um artigo já montado.

Será recusada a devolução de produtos em liquidação ou recondicionados com danos ligeiros que o cliente tenha previamente aceite.

O prazo de 14 dias úteis deixa de contar no momento em que recebemos o seu pedido de devolução.

Os custos de devolução serão suportados pelo cliente. Previamente, você deve indicar a sua intenção por e-mail. A empresa responderá por meio de outro e-mail especificando as instruções precisas para a devolução do produto.

O reembolso na conta do cliente em consequência desta devolução será efetuado no prazo de 14 dias úteis a contar da receção da mercadoria pela empresa.

A devolução não pode ocorrer em nenhum caso se os produtos fornecidos tiverem sido claramente utilizados. Os produtos devem obrigatoriamente ser devolvidos devidamente protegidos, na sua embalagem original, em perfeitas condições (não danificadas ou sujas pelo cliente) com todos os acessórios, instruções e documentação com que foram enviados. Serão devolvidos ao local especificado pela empresa nas instruções precisas para a devolução do produto que serão enviadas por e-mail.

Caso a devolução não seja aceite pelo fornecedor por entender que o produto cuja devolução se destina foi utilizado, não está completo ou está danificado, estes produtos permanecerão no armazém de distribuição para serem levantados pelo cliente, por um período não superior a trinta dias a partir da sua devolução.

Os pacotes que não incluam qualquer elemento anexado que permita a identificação do remetente (número de encomenda, nome, morada...) também não podem ser devolvidos. As despesas e riscos relacionados com a devolução do produto serão por conta do remetente, que deverá enviá-los com segurança e com as garantias necessárias para que a mercadoria devolvida chegue em perfeitas condições. A devolução dos produtos dará lugar a um reembolso igual ao preço de compra do(s) produto(s) devolvido(s) caso a devolução seja efetuada pelo cliente. Caso a devolução seja feita junto da nossa agência, a pedido do cliente, as despesas indicadas em cada caso serão deduzidas do valor do produto. Quem devolver um produto receberá um e-mail informando o valor do reembolso.

O reembolso do valor não será efetuado até que todos os produtos tenham sido recebidos e verificados no armazém.

No caso de artigos com portes grátis, os portes de devolução serão calculados em função das medidas e peso dos mesmos.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE DEVOLUÇÃO E DESISTIMENTO

Caso o cliente comunique o seu desejo de desistência da encomenda antes da realização do envio, o valor a reembolsar será o valor total da encomenda e será efetuado nos 15 dias úteis seguintes à confirmação da desistência pelo mesmo método com que fez o pagamento (sempre que possível, para pedidos feitos por transferência bancária ou por Referência Multibanco e MBWAY o cliente deve fornecer um IBAN).

Caso o cliente pretenda cancelar uma encomenda que já tenha sido entregue à agência de transportes, o cliente pagará os portes de envio apesar de não ter recebido o produto. O reembolso será feito nos 15 dias úteis seguintes.

Se o desistimento for solicitado quando a encomenda já estiver na delegação de destino da agência de transportes, a devolução e suas despesas serão gerenciadas da mesma forma como se o cliente tivesse recebido a encomenda.

AVARIAS E/OU DANOS DURANTE O TRANSPORTE

No caso de ter recebido um produto com alguma peça danificada, que esteja coberto pelas seguintes supostos, mas o cliente não pretender a substituição das peças danificadas, os custos de devolução serão suportados pelo cliente a título de devolução sem danos.

Os artigos devem ser revisados pelo cliente de forma externa antes da assinatura do documento de entrega. Em caso de recebimento de qualquer caixa, embalagem ou bulto danificado (independentemente das dimensões do dano), você deve indicá-lo no conforme de entrega, pois, caso contrário, nenhuma reclamação por danos relacionados com o transporte será aceite.

Também não será admitido falta de pacotes se o documento de entrega for assinado de acordo com os pacotes enviados (se assinar que recebeu dois pacotes, não poderá reivindicar posteriormente que recebeu apenas um se não estiver anotado no conforme de entrega que um pacote está faltando).

A assinatura de conformidade no recebimento dos produtos presumirá, salvo prova em contrário, que os bens foram entregues em perfeitas condições e na quantidade indicada no conforme de entrega.

O cliente tem 48 horas para comunicar o dano, devendo incluir: Referência da encomenda, fotografias das peças danificadas, da embalagem e referência das peças danificadas, bem como a referência que vai num quadrado no final do manual de instruções, fora deste período a reclamação será rejeitada.

No caso de a mercadoria ser recebida por outra pessoa que não o cliente, esta pessoa deverá ser devidamente informada de todo o anterior. O fato da encomenda ser recebida por uma terceira pessoa não modifica nenhuma das condições acima.

DANO OCULTO:

São as reclamações que são feitas assim que a embalagem é aberta e que não possui nenhum tipo de dano que possa vir do transporte. O prazo para fazer a reclamação neste caso é de 7 dias a partir do recebimento da encomenda e o procedimento para processá-lo é o seguinte:

- Por e-mail que deve incluir: referência do pedido, fotos da mercadoria danificada, fotos da embalagem onde se possa ver que não apresentam danos externos e onde se pode ver a etiqueta da agência de transporte, referência das peças danificadas conforme detalhado no manual de instruções de montagem, foto da referência que se encontra no final do mesmo manual de instruções.

GARANTIA DE BENS DE CONSUMO:

Todos os produtos têm por lei uma garantía de 3 anos a partir da data da fatura de compra (que corresponderá sempre à data de expedição do produto). Os produtos adquiridos antes de 1º de janeiro de 2022 têm garantia de 2 anos.

A garantia exclui:

- Danos por mau manuseio ou montagem, mau uso do item ou seu desgaste.

- Desgaste devido ao uso habitual ou por uso superior às especificações do produto, este caso refere-se a produtos não especificados como de alta frequência (hotéis, escritórios, etc.)

- Produtos que, por sua natureza, possuam selos de garantia, perderão a mesma em caso que se manipule este selo.

FORMULÁRIO DE DESISTIMENTO

Modelo de formulário de desistimento (Só precisa preencher e enviar este formulário se desejar desistir do contrato)

– À atenção de Home Design Virtual Shops, S.L. C/ Canalejas, 13. 4. 03001. Alicante. España. Tel. 308 809 667 . info@vendamoveisonline.pt:

– Pelo presente comunico/comunicamos (*) que desisto do meu/desistimos do nosso (*) contrato de venda do seguinte bem/prestação do seguinte serviço (*)

– Pedido em/recibido em (*)

– Nome do consumidor e usuário ou dos consumidores e usuários

– Domicílio do consumidor e usuário ou dos consumidores e usuários –Assinatura do consumidor e usuário ou dos consumidores e usuários (apenas se o presente formulário se apresenta em papel)

– Data

(*) Rasure o que não proceda