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PRAZOS DE ENTREGA

Devido a um problema logístico derivado à atual situação de crise por COVID, algumas encomendas podem sofrer algum atraso na preparação ou na entrega. Pedidos de produtos em stock, indicados com a legenda" Em stock entrega imediata" contam com um tempo de preparação em armazém de entre 1 a  4 dias. Após a preparação da encomenda e o envio efectuado, iremos notificá-lo por email com um link de seguimento. O tempo de trânsito para envios é de 3 a 4 dias.

Para os artigos que não estão em stock, a previsão de chegada ao nosso armazém está indicada abaixo do preço de cada artigo, no campo “DISPONIBILIDADE”. Os dias são sempre contabilizados em dias úteis.

Se, numa mesma compra, há mais de um artigo que não está em stock, será considerado o prazo de chegada, o indicado no artigo com a data mais alargada de disponibilidade/ fabricação.

Para mais informações contacte connosco através do correio electrónico info@vendamoveisonline.pt

DEVOLUÇÕES
Com o objectivo de esclarecer dúvidas que surjam acerca de reclamações e devoluções de produtos, passamos a explicar os possíveis casos e como proceder nestas situações.
As condições gerais são regidas de acordo com as disposições legais do comercio em Espanha, onde está localizada a sede social da empresa. Em casos de divergências será aplicada a normativa Regramento (UE) Nº524/2013, para o comércio online, do Centro Europeu do Consumidor.

Normalmente as incidências dividem em dois tipos: produtos com algum tipo de defeito e produtos sem defeito.

PRODUTOS COM DANOS
1- DANO VISÍVEL
Nos casos de avarias e danos que podem ser visualizados ou constatados antes de abrir a embalagem, ou seja, podemos ver a avaria desde a parte externa da embalagem. O prazo para comunicação da incidência e reclamação dos seus direitos é de 24 horas posteriores à receção da mercadoria.

2- DANO OCULTO
São as avarias constatadas após abertura da embalagem, ou seja, a embalagem está em perfeito estado, porém, a mercadoria está danificada. O prazo para reclamações nestes casos é de 7 dias naturais, contados a partir da recepção da mercadoria.

Em ambos os casos, de produtos com danos, o cliente deverá:
- enviar um correio electrónico detalhando os defeitos constatados a  info@vendamoveisonline.pt
- anexar fotos com as respetivas avarias da mercadoria, o estado da embalagem (constando de forma clara e visível a etiqueta da empresa de logística).
- é muito importante que as mercadorias sejam conservadas nas embalagens originais, já que para o levantamento da devolução é necessário que a mercadoria esteja embalada da mesma forma em que foi recebida.

NOTAS IMPORTANTES:
- Sem fotografias não poderemos gerir a sua incidência.
- Não se admitirão devoluções para produtos de uso pessoal que tenham sido desembalados.
- Para que uma reclamação seja válida, o cliente deverá fazer constar no PDA ou na folha de entrega da encomenda uma descrição clara do(s) dano(s) constatado(s). Não serão aceites descrições genéricas, como por exemplo, “embalagem danificada”; “embalagem em mau estado”, etc.


PRODUTOS SEM  DANOS
Se em 14 dias naturais, após a entrega da encomenda, não estiver  satisfeito com o artigo adquirido, poderá devolver, sem que tenha utilizado o mesmo (ou seja, que não tenha utilizado o artigo mais do que o necessário para a comprovação do bom estado e funcionamento do mesmo); que o artigo esteja na sua embalagem original, em perfeito estado (sem danos ou sujidade ocasionados pelo cliente) e com todos os acessórios, instruções e documentação incluídos. Estando estes requisitos completos, realizaremos a troca do artigo ou o reembolso correspondente ao valor do artigo. No caso de realizar a devolução do artigo sem a embalagem original, esta poderá sofrer uma desvalorização.

Todos os artigos comprados podem ser devolvidos durante os 14 dias naturais que são considerados a partir do dia da entrega da encomenda ao cliente.
Os portes de devolução, em todos os casos, são da responsabilidade do cliente e serão aplicados individualmente, para cada artigo a retirar. Previamente, deverá formalizar a intenção de devolução do(s) artigo(s) através do correio electrónico info@vendamoveisonline.pt para que possamos enviar as orientações para este processo.

O reembolso do valor como consequência da devolução efectua-se no prazo de 14 dias naturais a partir da recepção do(s) artigo(s) por Vendamoveisonline.

Por questões de higiene, artigos como almofadas, roupas de cama, capas de sofá ou colchão e outros artigos desta natureza, não poderão ser trocados ou devolvidos uma vez retirados das suas embalagens de plástico. Se o artigo apresentar algum defeito de fabricação, realiza-se a reposição pelo mesmo artigo, porém, não se admite a devolução. No momento da recepção destes artigos, sugerimos que imediatamente ao recebê-los, assegure-se de que a embalagem de plástico está íntegra. Em caso de não estar, aconselhámos que anote esta situação na folha de entrega.

Para os artigos com medidas especiais, fabricados exclusivamente para um cliente específico, não se admitirá a troca ou devolução. Se este artigo apresentar algum defeito de fabrico,  deverá ser aberta uma incidência e, após constatarmos que se trata de um defeito de fabricação, procederemos à reparação ou reposição, de acordo com a natureza do defeito; porém não será motivo de devolução.

Para os artigos da categoria “Cama e complementos” serão considerados artigos com medidas especiais aqueles artigos que não estejam disponíveis para venda directa no site de VendaMoveisOnline, havendo necessidade de encomendá-los de acordo com o pedido do cliente.

Os sofás, poltronas e outros móveis fabricados exclusivamente por pedido de um cliente (seleção do estofado/ tecido ou medida diferentes das opções existentes no nosso site) não admitem devoluções, incluindo os indicados como "em stock", uma vez que nestes casos, graças à armazenagem do material/matéria-prima, permitem uma entrega mais ágil, porém são artigos confeccionados exclusivamente para o cliente. Se apresentar algum defeito de fabricação, procede-se à reparação e posterior entrega, porém, esta situação não será motivo de devolução ou troca do mesmo.

Nos casos em que a devolução não seja aceite por parte do fornecedor, por entender que o artigo a ser devolvido  tenha sido objecto de uso, os artigos permanecerão no nosso armazém para serem levantados pelo cliente, num prazo não superior a 30 dias desde a devolução.

Não poderão ser devolvidas encomendas em que, nas embalagens, não conste nenhum elemento de identificação do remetente (n° da encomenda, nome, morada, etc.). Os gastos e riscos vinculados à devolução do produto são a cargo do remetente, o qual deverá devolver a encomenda de forma segura e com as garantias necessárias para que o(s) artigo(s) devolvido(s) chegue(m) em perfeito estado de conservação. A devolução do(s) artigo(s) dará lugar a um reembolso igual ao valor da compra do(s) artigo(s) devolvido(s). Todos os clientes que nos devolvam um artigo recebem um correio electrónico informando acerca do importe do seu reembolso.

Caso decida fazer a devolução pelos seus próprios meios, poderá se informar através de info@vendamoveisonline sobre a morada a colocar no destino.

Recomendamos que a devolução da mercadoria se realize através dos mesmos meios com que foi recebida, para que haja uma garantia de um correcto transporte e evitar possíveis danos e roturas que coloquem em perigo o bom estado do artigo. Podemos oferecer o serviço de recolha através dos nossos meios, neste caso, o custo da recolha será descontado do reembolso total de seu pedido, assim como os custos iniciais do envio, uma vez recebido e verificado o bom estado do mesmo.
Para a recolha de mercadoria a devolver, o método é o mesmo que a entrega, a recolha é feita à porta ou portal mais próximo à rua.

GARANTIA DE BENS DE CONSUMO:
Em caso de artigos defeituosos, Vendamoveisonline.pt procederá, sempre, e quando se trate de defeitos de fabricação e não de danos produzidos pelo uso, segundo corresponda, à reparação, substituição, rebaixa de preço ou o cancelamento da encomenda/compra. Estas gestões serão gratuitas para o consumidor. Vendamoveisonline.pt responderá às faltas de conformidade que se manifestem num prazo de 2 anos desde a entrega. O comprador deverá informar a Vendamoveisonline.pt sobre a falta de conformidades num prazo de 2 meses desde que teve conhecimento da mesma.